SINTOMAS DO HERPES


SINTOMAS DO HERPES LABIAL 

A primeira infecção costuma ser a mais severa. Inicialmente, haverá a sensação de formigamento, desconforto, agulhadas, coceira e dor, e tais sintomas, poderão surgir em até 3 dias antes da irrupção das bolhas. As bolhas cheias de líquido, de cor amarelada, formarão uma crostas na pele quando forem rompidas.

Geralmente, os sintomas do herpes labial tendem a desaparecer em 10 dias.

SINTOMAS DO HERPES GENITAL

Inicialmente, pequenas feridas de forma agrupada, de borda arredondada e avermelhadas com líquido transparente são os sintomas iniciais do Herpes Genital.

O portador sentirá coceira, dor, ardor ao urinar ou defecar, caso o herpes esteja perto do ânus, além de ínguas na virilha, mal estar e etc.

Geralmente os sintomas do herpes genital somem em 10 dias, mas a primeira infecção poderá manifestar sintomas semelhantes aos da gripe comum, como a febre, calafrios, dor de cabeça, dores musculares e cansaço. Isto não é comum nas outras manifestações da doença e cerca de 10% dos portadores podem manifestar meningite nesta primeira fase.

As feridas do herpes genital, geralmente, surgem no pênis, na vulva, vagina, região peri anal ou ânus. Elas também podem surgir na uretra e no colo do útero. Quando atinge a uretra, pode haver dificuldade ao urinar, devido à dor e retenção urinária.

SINTOMAS DO HERPES OCULAR

Os sintomas iniciais do herpes ocular podem parecer com uma doença comum, chamada de conjuntivite. É possível identificar com certa frequência, fotofobia, coceira no olho, dor, cor avermelhada e por vezes visão embaçada.

Em alguns casos pode ser necessária a intervenção cirúrgica.

 

Home  / Tipos de Herpes / Sintomas do Herpes / Dúvidas AMOSTRA DO LIVRO HERPES NUNCA MAIS / Contato